Diagrama do Sistema

O sistema é modular e flexível e utiliza um serviço hospedado na núvem (servidor web) para melhorar a segurança e integridade das informações. Veja a seguir o diagrama do sistema e os elementos principais que compõe o sistema HomeWeb.

 O sistema HomeWeb é baseado na tecnologia da ILUFLEX e utiliza uma arquitetura modular e flexível para se adaptabe bem à qualquer tamanho de empreendimento. Na portaria são instalados os equipamentos que fazem o controle de acesso e permitem fazer o registro das aberturas de portão ou portas de acesso ao condomínio. No centro está a IC-360 que é a central de controle que além das funções de controle de acesso também concentra as funções de chamada do porteiro e captura as imagens das câmeras. 

diagrama homeweb1

Quando o visitante digita o nr. do apartamento ou casa é iniciada a sequencia de chamada para o morador. Esta chamada pode ser feita via central de interfone do condomínio ou via GSM usando um dos 2 chips de operadoras diferentes. Então, via celular são feitas as chamadas para números fora do condomínio. A tecnologia exclusiva da Iluflex permite distinguir se a chamada foi ou não atendida e também se foi atendida por uma máquina ou por uma pessoa. Nos casos em que o número chamado não é atendido por uma pessoa, a chamada é direcionada para o próximo número da lista. Enquanto são chamados os números da sequencia de chamada definida pelo morador, o visitante apenas escuta o tom de chamada, garantindo maior segurança ao condomínio.

A central é conectada à rede ethernet do condomínio e pela rede são capturadas as imagens das câmeras IP ou DVR. Estas imagens são enviadas ao servidor HomeWeb via internet. Detalhe importante é que neste solução não são abertas portas no Roteador, que deixam o condomínio vulnerável à invasão de hackers. Além disso, para aumentar ainda mais a segurança a IC-360 utiliza 4 camadas de segurança na comunicação com o servidor HomeWeb. Nesta solução todas as imagens enviadas aos usuários são enviadas pelo servidor HomeWeb, evitando sobrecarregar o link de internet do condomínio e torando possível distribuir imagens para vários usuários simultaneamente.

Ao receber uma chamada na Central de Monitoramento, o software Zins avisa o monitor qual o condomínio está originando a chamada e abre a lista dos moradores e apartamentos do condomínio automaticamente.

© 2018 HomeWeb. Todos direitos reservados.